Gosto sempre de começar algo por me apresentar. Chamo-me Marta, sou casada e tenho três filhos. Trabalho como instrutora de fitness há mais de 20 anos mas estou ligada à área há mais de 30.
Família, para mim, é a coisa mais importante deste mundo, cresci com muito amor em meu redor, e não tenho dúvida que esse é o meu pilar.
Outra coisa que aprendi desde tenra idade, é que se não fizer profissionalmente aquilo que adoro e me faz levantar da cama todas as manhãs com vontade de trabalhar, nunca seria feliz.
Embora tenha feito a licenciatura em Economia, o Fitness sempre foi a minha paixão, sentia-me “em casa” no ginásio e, ao fim de algum tempo a tentar gerir os sentimentos de “dever” com o “querer”, acabei por me dedicar de corpo e alma aquilo que faço até hoje.
Fiz inúmeras formações profissionais na área, numa época em que o online ainda não existia, e os vídeos em VHS eram uma realidade.
Tive a felicidade de estar rodeada de excelentes profissionais e nomes de relevo da área, a nível nacional e internacional, e procurei sempre “beber” o máximo de conhecimento possível.
Passados estes anos todos, passei por várias fases, algumas de desencantamento que me levaram a questionar se valeria a pena continuar… Hoje, quando olho para trás, percebo que todas a vezes em que me “desapaixonei” pelo fitness, nada teve a ver com o fitness mas sim com situações, locais de trabalho e comportamentos de pessoas que me rodeavam.
E sim, vale a pena SEMPRE continuar, quando acreditamos naquilo que fazemos, e sabemos que estamos a ajudar pessoas e a melhorar as suas vidas.