E depois da gravidez?
June 30, 2024

A verdade é que as minhas escolhas no que respeita a exercício físico no pós-parto (demasiado impacto e montes de abdominais), sem dúvida, contribuíram para que tivesse diástase abdominal durante mais de 10 anos, bem como uma série de efeitos secundários decorrentes.

Era bastante frustrante achar que sabia tanto acerca de fitness e não estava a conseguir controlar o meu próprio corpo.

Depois de muito estudar e pesquisar, percebi que o exercício era parte do problema, e precisei de aprender a treinar doutra forma e aprender outro tipo de exercícios para conseguir dar ao meu corpo aquilo que ele precisava para se recuperar.

Eu percebo, o exercício é um excelente escape para aliviar o stress, pode até ser uma parte importante do nosso estilo de vida ou identidade, como é o meu caso. Eu quero mesmo que as mulheres façam tudo o que amam, incluindo qualquer tipo de treino. Mas é importante aprender a fazer exercício de forma segura. Sobretudo, no pós-parto e em caso de diástase abdominal, existem exercícios que forçam a parede abdominal e agravam a situação, e infelizmente, muitas pessoas acham que estão a fortalecer o seu core quando na verdade, estão a impedi-lo de se recuperar totalmente.

Eu quero muito mudar isso! Existe forma de treinar segura enquanto, estás a regenerar a tua Diástase Abdominal, mas é diferente do que possas pensar. Os meus programas, foram pensados para te guiar no fundamental ajudar-te a perceber como fazer as coisas certas, pelas razões certas, para os resultados certos! É importante criar a ligação mente-musculo que perdeste (ou talvez nunca tenhas tido) e corrigir desequilíbrios musculares. TU queres que o fitness te ajude a ser forte para viveres a tua vida sem limitações e não que te provoque lesões que te vão condicionar.